sábado, 6 de novembro de 2010

Beautiful ou Handsome?

No que diz respeito à beleza física de uma pessoa, beautiful é sempre usado para garotas e bebês (independente do sexo). Embora que, para bebês seja muito mais comum o uso de "cute" (gracinha). Assim, ao vermos um bebê podemos dizer algo como: he's so cute! (ele é uma gracinha/tão lindinho). Mas atenção, depois de certa idade evite, e muito, dizer que um homem é "cute". Is not Good!
Para rapazes/homens/garotos o melhor mesmo é dizer handsome. Tem também o good-looking, mas esse se refere mais a uma boa aparência. Aliás, quando o cara for (Não me entenda mal) gostoso em inglês diga "he's a hunk" (ele é um gostosão).
Agora se for uma garota gostosa, linda, maravilhosa, de parar o trânsito, de tirar o fôlego dizemos que ela é "gorgeous", "stunning", "knockout", "hot".
Tem um gíria na qual se pode dizer que a garota é phat (pronuncia-se 'fat'). Este phat é dito ser a abreviação de "physically attractive" (fisicamente atraente). Ou ainda das seguintes combinações: "pretty, hot and tasty" (bonita, gostosa e deliciosa) ou "pretty hipsand thighs" (lindo quadril e coxas).


Esse vídeo aqui foi gravado no Rio de Janeiro, fala um pouco desse assunto. Ele é do Snoop Dogg com a participação do Pharrel, bom o nome é bem sugestivo, Beautiful.


Nenhum comentário:

Postar um comentário